Rémi Kesterman

image

Rémi Kesterman

Violoncelo barroco

RÉMI KESTEMAN nasceu em Bruxelas, no inverno de 1988. Sendo filho de músicos, ele logo encontrou seu caminho no universo musical pela perspectiva do elemento barítono da família do instrumento de cordas: o violoncelo.

Aos 6 anos de idade, ele ingressa na academia de música, sob a sábia tutela de um grande violoncelista chamado Jaroslav Mikus, que o guiaria por seus estudos por 12 anos.

Aos 18 anos, recém-formado em estudos de música clássica, ele decide explorar outros ambientes musicais. É quando ele descobre jazz, rock'n'roll, blues, folk, português tradicional e música do mundo.

Ao chegar aos 24, no entanto, depois de ter adquirido muita experiência como artista, Remi decide aprofundar ainda mais seus estudos. Seu contato com o violoncelista italiano Marco Ceccato mostra o mundo da música antiga.

Isso o leva a encontrar uma nova motivação na música e, em 2012, quase 7 anos depois de se formar na academia de música, ele ingressa no curso de música na Escola Superior de Música e Artes Cênicas do Porto (ESMAE).


Ensembles onde participa