É professor de Violeta na EAMCN, em Lisboa, com elevado reconhecimento artístico e pedagógico, contando com vários alunos admitidos em universidades na Europa e premiados em concursos.
Paralelamente, tem desenvolvido uma atividade regular no campo da música antiga, colaborando com o Concerto Ibérico, Camerata Joanina e com o Quarteto Santa Cruz.
Desde sempre a música de câmara representou uma grande parte da sua carreira artística, de onde se destaca o Quarteto Camões.
Desde 2005 que integra o GMCL, com o qual estreou inúmeras obras em Portugal e no estrangeiro, tendo apresentado em 2.ª audição em Portugal de “Le Marteau sans Maître” de Pierre Boulez
Natural de Castelo Branco, iniciou os seus estudos musicais no conservatório da mesma cidade com António Ramos. Foi com António Oliveira e Silva que começou o estudo da Violeta, tendo sido seu aluno na Escola de Música do Conservatório Nacional. Licenciou-se na ESML, na classe de Alberto Nunes.
Foi finalista do concurso da JMP em 1987 e em 1995 do Prémio Jovens Músicos tendo sido distinguido pelo júri com um Diploma de Mérito.
Colabora regularmente com várias orquestras nacionais e integrou como solista a digressão “Transparente” da fadista Mariza, com quem protagonizou mais de 250 concertos nos mais prestigiados palcos de todo o mundo.