Flores de Mvsica

image

Flores de Mvsica

Fundado em 1989 por João Paulo Janeiro, o agrupamento Flores de Música dedica a maior parte da sua atividade à execução e à divulgação da música executada em Portugal nos séculos dezassete e dezoito.
Para tal, assume configurações diversas, desde o trio à orquestra do Barroco tardio, sendo que a partir de 2005, circunscreve o seu trabalho ao repertório exclusivamente instrumental. Os repertórios que executa abrange diversos géneros musicais de diferentes escolas. Destes repertórios, tem apresentado várias obras em primeira audição moderna, de onde se destacam, entre outras, o Te Deum e a Missa em Fá de Francisco António de Almeida, para solistas coro e orquestra — que gravou para CD —bem como de outros compositores, designadamente, Luciano Xavier dos Santos, Pereira da Costa, Carlos Seixas e David Perez, do qual apresentou o Matuttino de’ Morti ni CCB por ocasião do assinalar da passagem dos 250 anos sobre o terramoto de 1755. Esta obra está também gravada para CD e irá sair em breve no Mercado.
Colaborou com o Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Cultural de Belém na realização de diversos concertos, nomeadamente, no programa da Difusão das Artes do Espetáculo, no ACARTE, na´Festa da Música’ e ‘Dias da Música’. Realizou também numerosos concertos e gravações também para as capitais europeias da cultura de Lisboa e do Porto e para a RDP-Antena 2. Tem-se apresentado em diferentes festivais de música em Portugal e em Espanha.


Fotos

image